Microagulhamento

Microagulhamento: Cuidados pré e pós

Cuidados antes do microagulhamento e após a sessão são importante para obter os resultados positivos da técnica!

Porém, são necessários alguns cuidados essenciais de preparação da pele, de pós procedimento e principalmente no cuidado na aplicação da técnica, que deve ser realizada por um profissional capacitado.

A técnica consiste na punturação da pele, na qual é usado um equipamento com microagulhas de aço cirúrgico, que deve ter registro na ANVISA e ser descartado após cada aplicação.

As micropunturações estimulam a vasodilatação, aumentam a permeação de ativos e estimulam a síntese do colágeno, auxiliando em vários tratamentos. 

O tratamento certamente pode ser associado a outros recursos nos intervalos das sessões de microagulhamento, sendo essencial tratamentos de revitalização e hidratação neste período.

O cuidado vai desde a hora da decisão por microagulhar até a escolha de um programa de tratamento específico para cada cliente, além dos cuidados com a biossegurança.

É importante lembrar que equipamento ilegal ou mal utilizado compromete sua credibilidade profissional e, muito mais grave que isso, pode comprometer a saúde de seu cliente bem como o resultado esperado.

Cuidados antes do microagulhamento

Primeiramente, os cuidados necessários para microagulhar que devem iniciar 30 dias antes da aplicação:

  • Primeira sessão aplicação de protocolo de limpeza de pele profunda
  • Segunda sessão aplicação de hidratação profunda
  • Terceira sessão revitalização da pele com associação de ativos fundamentais como Vit. C, ácidos de baixa concentração, ativos normalizadores da pigmentação, sempre respeitando a queixa da cliente e necessidade da pele
  • Quarta sessão microagulhamento com uso de fator de crescimento

Lembrando que o uso dos produtos home care são indispensáveis já que os resultados dependem da preparação da pele.

Nos cuidados antes de iniciar as sessões de microagulhamento é importante realizar limpeza, tonificação e proteção solar pois estes cuidados fazem parte do tratamento e devem ser usados diariamente pelo cliente, associando cosméticos hidratantes com fatores de crescimento, vitamina C, clareadores, produtos adequados ao biotipo e fototipo de pele e, claro, a finalização com fator de proteção solar.

Esses cuidados diários fazem com a pele esteja hidratada e nutrida melhorando assim a eficácia da técnica. E não esqueça é preciso interromper o uso de qualquer ácido na pele entre 72 e 48 horas antes de se submeter ao procedimento.

Sugestões de produtos para associar ao microagulhamento

Conheça nossas sugestões de produtos para associar ao seu tratamento:

Em adicional preparamos um vídeo do protocolo de aplicação do microagulhamento.

Cuidados após o microagulhamento

Após a realização da técnica, a pele pode apresentar  leve descamação, vermelhidão, ardor e um leve edema, além de sensibilidade ao frio, calor e principalmente ao sol. Indicamos água termal para atenuar os sintomas.

Não é recomendado o uso de nenhum FPS por até 12h após ter realizado o microagulhamento. Após esse período o fotoprotetor é obrigatório.

Evite exposição solar nos primeiros 30 á 45 dias e sempre usar filtro solar adequado a pele, se puder use com cor para potencializar a proteção, lembrando de reaplicar o fotoprotetor conforme a recomendação na embalagem do produto..

Entre todos esses cuidados, vale salientar que hidratação é a chave de tudo! Precisamos beber água, pois é essencial para mantermos a pele saudável e potencializar o resultado de qualquer tratamento estético.

Não esqueça também de que qualquer cliente deve se submeter a uma cuidadosa ficha de anamnese, onde essa determinará se é viável a aplicação da técnica ou não.

Lembrando sempre que na gestação não é indicado nenhum tipo de tratamento sem autorização prévia de seu médico.

156 comentários em “Microagulhamento: Cuidados pré e pós”

    1. Olá Samira,
      Algumas peles são mais sensíveis que outras e pode causar algum desconforto dependendo da forma que o microagulhamento é feito. Aconselhamos você pedir orientações a profissional que realizou o procedimento, pois ela analisou sua pele e poderá te orientar melhor em como aliviar esse desconforto que você está sentindo. O microagulhamento pode ser bem leve ou mais agressivo, tudo depende de como a técnica é realizada. Por isso, no seu caso, o ideal é consultar um profissional qualificado na técnica.

  1. Oi , esse procedimento e estou com o rosto bem arranhado ,e a primeira vez q faço ,e está bem dolorido,e normal isso?

    1. Olá Sebastiana,
      Algumas peles são mais sensíveis que outras e pode causar algum desconforto dependendo da forma que o microagulhamento é feito. Aconselhamos você pedir orientações a profissional que realizou o procedimento, pois ela analisou sua pele e poderá te orientar melhor em como aliviar esse desconforto que você está sentindo. O microagulhamento pode ser bem leve ou mais agressivo, tudo depende de como a técnica é realizada. Por isso, no seu caso, o ideal é consultar um profissional qualificado na técnica.

  2. Olá!

    Fiz microagulhamento há duas semanas pela primeira vez para curar o acne mas o que tem acontecido é que tenho cada vez mais borbulhas e inflamação.
    Será normal?

    Obrigada

    1. Olá Ana Carolina,
      O microagulhamento não é indicado para tratamento da acne ativa (quando se tem as espinhas), ele é indicado para tratar as cicatrizes de acne, depois que não tem mais inflamação na pele, porque justamente o microagulhamento pode aumentar o processo inflamatório e piorar a acne.

  3. Olá, pode fazer o microagulhamento com ácido retinoico em estrias e em manchas da virilha? Se não, quantos dias após o microagulhamento pode usar o ácido?

    1. Olá Priscilla,
      Não recomendamos o uso do ácido retinoico nem no microagulhamento e nem nas sessões depois. Isso porque nossas técnicas em muitos anos de experiência no mercado já viram muitas intercorrências com ele. Nós recomendamos para manchas na virilha o uso Melan T-Block no microagulhamento e em casa o uso do M-solution. Nas sessões em cabine entre um microagulhamento e outro (sessões de manutenção) indicamos o profissional usar a linha Dermolight. Quanto a estrias, nossa indicação é o uso do Dermo Plus na sessão de microagulhamento, em casa a indicação da Loção Antiestrias e nas sessões de manutenção do microagulhamento em cabine a linha Antiestrias (Peeling Cristais de Quartzo, Sérum de Renovação Celular e a Loção Antiestrias)

  4. Eu estava com uma pequena depressao em meus lábios e fui à procura de preencher, no local a moça me indicou o dermapen, eu como leiga fiz o procedimento, porém ela fez em todo o meu rosto, sem necessidade, minha pele era linda e agora está arranhada, sem brilho, com os poros abertos e manchada, antes era pele de bebê, decepção total!!
    Observação, o problema principal não foi solucionado, só mais problemas!!

    1. Olá Dani,
      Sentimos muito pelo ocorrido. Recomendamos você procurar profissionais que são realmente qualificados na técnica. O Microagulhamento tem resultados incríveis, desde que feitos de forma correta e onde a pele realmente precise deste procedimento.

      1. Olá eu fiz o microagulhamento a uma semana e gostaria de saber quando tempo após o microagulhamento eu posso fazer uma esfoliação no rosto em casa???

        1. Olá Estefânia, tudo bem?
          Recomendamos você solicitar essa informação com a profissional que realizou o microagulhamento, pois depende muito do tipo de pele, dos produtos pós-microagulhamento utilizados em casa, do motivo que levou a fazer o microagulhamento. Enfim, tem muitos fatores a ser analisados e nada melhor que a profissional que fez a avaliação da pele e o microagulhamento para fazer essa indicação.

  5. Estou a uma semana de fazer o procedimento de microagulhamento e tenho uma mascara de led em casa. Queria saber se posso fazer o uso da mascara de led no periodo em que estiver fazendo o microagulhamento? se não, posso iniciar quanto tempo depois?

  6. Fiz este processo,mas a minha pele ficou escura e a minha Dr ,diz que Tbm n sabe porquê que aconteceu isso,ela me receitou ácido mas o ácido clarea temporariamente,basta parar de usar q ele volta a escurecer,estou louca n sei o q fazer,N sei se processo a Dr ou se faço o q ,Ajuda-me

    1. Olá Emy,
      O ideal seria buscar a opinião de outro profissional qualificado que possa avaliar de forma mais detalhada a sua pele. O fato é que o microagulhamento se feito de forma incorreta pode gerar manchas na pele, principalmente em quem tem melasma. E como tu mesmo menciona os ácido normalmente tem a função de retirar as células manchadas, mas não controlam a produção de um novo pigmento que com o tempo acaba aparecendo as manchas. O ideal é agora usar um produto que faça o controle da produção de melanina, para controlar o surgimento de novas manchas como a linha Dermolight

      https://extratosdaterra.com.br/produtos/home-care/facial/clareamento/

  7. Olá Dr tudo bem?
    Fiz o microagulhamento pela 3 vez e minha pele ficou escura
    Acho que peguei uns 10 min de sol sem lembrar
    Há algo qu posso fazer?

    1. Olá Andréia, o microagulhamento traz excelentes resultados, mas é preciso ter cautela e uma avaliação correta da pele por um profissional qualificado na técnica. Microagulhamento com agulhas muito grandes ou feito de forma muito agressiva podem gerar o escurecimento da pele, por isso a importância de uma boa avaliação antes de fazer esse procedimento. Recomendamos que você procure orientação com o profissional que fez o microagulhamento em você, ele terá como avaliar o que houve e lhe recomendar o tratamento adequado.

    1. Olá Thais,
      Esse creamys são cremes com ácido mandélico e glicólico a 10%. Depende muito da sensibilidade de sua pele, mas no geral é bom esperar pelo menos 5 dias. O ideal seria consultar a opinião do profissional que vai fazer o microagulhamento, ele poderá avaliar a sua pele e indicar de forma mais segura.

      Abraços de todos da Extratos da Terra para você

    1. Oi Wellington, tudo bem?
      Depende muito da composição de seu sabonete. Se tiver ácido, o ideal é aguardar pelo menos 48 horas. Pois nesse período a pele está ainda sensível pelo microagulhamento

    1. Oi Renata, tudo bem?

      Normalmente para agulhas de tamanho minimo de 0,5 mm a indicação é de 21 a 21 dias. Para agulhas menores pode variar, depende da avaliação e da finalidade do microagulhamento. Importante ressaltar que esse procedimento deve ser feito por profissionais qualificados na técnica 😉

  8. Olá, porque não podemos usar protetor solar no dia do microagulhamento? No dia seguinte posso usar o creme Redermic hyalu C? Posso usar creme ou somente gel e serum? Obrigada!!!

  9. Oi, fiz microagulhamento hoje para rugas e linhas de expressão, e gostaria de um protocolo de produtos para usar pós o microagulhamento e cuidados diário. Grata.

  10. Olá bom dia tenho melasma manchas muito escuras , depois de fazer o microagulhamento o ideal p o meu caso . Tenho que passar vitamina c e depois de 12 horas usar o fotoprotetor dos 50 depois de 12 hs usar filtro solar com cor ?

    1. Olá Claudia, tudo bem?

      Para melasma o ideal é você usar produtos que controlam a produção de melanina diariamente. Sendo assim, o mais recomendado é usar na sessão de microagulhamento o sérum Melan T-Block, específico para manchas de pele. Depois de 12 horas usar os produtos do kit Dermolight Home care. Quanto ao protetor solar, você pode usar o de sua preferência, pode ser com cor ou sem cor, mas o ideal é que seja com FPS de no minimo 50 ou maior.

  11. Bom dia.
    Poderia me passar o passo-a-passo do Micro Agulhamento utilizando os produtos Extratos da Terra? Pré, pós e cuidados diários.
    Grata.

  12. Olá!!
    Fiz microagulhamento, posso usar como protetor solar o Pó Compacto – Multiprotetor Matificante da Extratos? Ou para este caso seria o comum?

  13. Ola . Fiz o microagulhanento com dermapen à 4 dias , estou passando somente hidrante e filtro . Mas sinto as vezes a pele ficar um pouco aspera , vermelha e com comichão. Gostaria de saber se isso é normal . E o que posso fazer para dar ter um bom resultado . Obrigado

    1. Olá Debora.
      Os sintomas dependem de um monte de fatores como tamanho da agulha, o que foi usado junto ao microagulhamento, pressão da mão na aplicação. É normal a pele parecer ressecada e sensível porém com 4 dias já deve estar melhorando os sintomas, seria bom aplicar a Água Dermo Revigorante várias vezes ao dia.

  14. Olá! Gostei mto do artigo, um dos mais completos que achei sobre o assunto! Bom, fiz microagulhamento há 5 dias com agulha de 1mm para marcas de acne e a minha pele está se recuperando mto bem. Em algumas partes ela está descamando, sei que isso é normal mas gostaria de saber se posso usar algum peeling (suave) para ajudar a descamar a pele e se for sim, você poderia me indicar algum da extratos?

    1. Olá Thais, tudo bem?
      Que bom que gostou do conteúdo. Realmente é normal essa descamação, o que podemos te indicar é usar o peeling físico Dermosoft Clean Peeling fitomineral, uma vez na semana e hidratar muito a pele. Para hidratar recomendamos a Água Dermo Revigorante. Você pode aplicar ela varias vezes ao dia, ela também ajuda a diminuir a sensação de coceira que as vezes dá quando começa a descamação da pele.

  15. Bom dia, fiz o procedimento há 3 dias e minha pele ainda esta vermelha em algumas regiões e descamando um pouco (principalmente nas regiões que ela é mais seca). É normal? Qual produto você indica para passar?
    Muito obrigada!

    1. Olá Marina da Silva, tudo bem?

      O microagulhamento é uma técnica que promove um processo inflamatório no tecido e a sensibilidade e reações a esse tratamento pode ser variado dependendo da sensibilidade de cada pele e do tamanho de agulha utilizado. Por isso sempre recomendamos fazer esse tratamento com um profissional habilitado, pois ele poderá avaliar a pele e te aconselhar qual o melhor produto para ser usado.

      No caso de descamação, é normal ocorrer alguns dias depois de ter feito o microagulhamento, porque a pele perde água. Aconselhamos usar a Água Dermo Revigorante para hidratar a pele e reestrutura-la nesse momento. Lembrando que sempre a melhor escolha é ter um profissional habilitado para te dar esse suporte nos dias após o tratamento 😉

  16. Olá! Gostei muito desse post! Vou fazer o procedimento com o dermapen semana que vem, se puder tirar algumas dúvidas que tenho eu agradeço muito!
    -tenho quelóide, posso fazer o dermapen mesmo assim?
    -não tenho nada de cravo, porém tenho pouquíssimas espinhas leves perto da boca, posso fazer o procedimento com o dermapen mesmo sem fazer uma limpeza de pele?
    -os cuidados que tenho com minha pele é de lavar o rosto e passar filtro solar, à noite uso um hidratante, posso fazer o microagulhamento só com esses cuidados prévios?

    Confesso que to com um pouco de medo de manchar minha pele ou de ficar com quelóide, devo me preocupar com isso?
    Agradeço desde já! Bjs

    1. Olá Débora

      O microagulhamento tanto com roller ou derma pen não é indicado para você diante dos apontamento que você nos contou, devido os seguintes fatos:

      1- Quelóide não é indicação para microagulhamento, pois a técnica estimula colágeno e quelóide é uma desarmonia do colágeno formado em excesso, podendo assim deixar sequelas na pele.

      2- Espinhas não podem ser microagulhadas pois ocorre contaminação na área

      3- o microagulhamento deve ser feito após uma limpeza de pele profunda e algumas sessões de hidratação e só poderá ser aplicado se a pele estiver íntegra e livre de qualquer lesão inflamatória, como acnes por exemplo.

      Aconselhamos você procurar outro tipo de tratamento e sempre realizar com profissionais habilitados nas técnicas escolhidas. 😉

      1. Olá Maria Inês, tudo bem?

        Para o uso com o microagulhamento recomendamos o Sérum Dermo Plus. O produto ajuda na regeneração da pele, estimula a renovação celular e a produção dos fatores de crescimento KGF e EGF. Confira mais informações em nosso site: https://extratosdaterra.com.br/produto/serum-dermo-plus-50-ml/492/

        Para o uso após o microagulhamento, vai depender da necessidade da pele, algumas indicações são:
        Água Micelar – limpeza da pele
        Dermo Vit C – multifuncional anti-idade e clareamento
        Prevent Creme Anti-Idade Facial – Para peles normais a secas com poucos sinais de envelhecimento
        Reverse Creme Anti-Idade Facial – Para peles normais a secas com sinais de envelhecimento mais destacados
        Sérum Anti-Idade Preenchedor e Firmador Facial – para rugas mas profunda, usado pontualmente nas rugas, você pode associar com outro produto.
        GlycoAcid Detox e M-Solutions – para peles manchas e com melasma
        Fotoprotetor Facial FPS 50

  17. Boa noite, tudo bem? Vou fazer um microgulhamento, para tirar rspessao entre a sobrancelhas e bigode chines estou com medo. A pessoa não falou muito sobre os cuidados. Não estou segura dos procedimentos

    1. Bom dia, Vilma!

      Tudo bem sim e você?

      Talvez seja interessante uma outra profissional que te dê um melhor suporte. Ideal seria saber qual tamanho de agulha será usado. Mas de qualquer forma, não pode usar filtro até 24 horas após o microagulhamento. É essencial faze o uso de uma Vitamina C em casa para recuperação, regeneração e estimulo da pele. Cuidar muito com exposição solar no primeiros dias e sempre fazer manutenção.

      Segue uma indicação de uso em casa:
      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-revitalize-dermo-vit-c-30-g/372/

      Espero ter ajudado.
      Continuo a disposição

    1. Oi Patrícia! Tudo bem?

      Seria após a hidratação profunda ou limpeza de pele profunda? Se for só hidratação depois de 48 hrs já pode fazer, se for limpeza de pele depois de uns 3 dias, caso essa pele não tenha ficado lesionada.

      Continuo a disposição

    1. Oi Elisa! Tudo bem?

      Depende muito da técnica que a profissional vai fazer em você, tamanho de agulha e tudo mais. Pode descamar sim, geralmente não muito. Na técnica segura, no outro dia já pode seguir com a vida normal, sempre cuidando com a exposição solar e o uso do filtro solar.

      Continuo a disposição.

  18. Olá fiz o microagulhamento tem uns 20 dias e já sinto a diferença, porem ao passar o filtro solar sinto uma leve ardencia nas bochechas, uma outra amiga q fez tbm diz sentir a msma coisa, é normal?

    1. Eri! Tudo bem?

      Você sabe qual tamanho de agulha foi usado? Dependendo do tamanho a pele pode ficar por mais tempo sensibilizada. O filtro que você esta usando agora, já usava antes?

      Agurado
      Continuo a disposição

  19. Olá, quantos dias após o microagulhamento a pele volta ao normal? Fiz a 4 dias e minha pele ficou muito sensível e descamando. E o que passar para regenerar mais rápido?

  20. Olá, sou surfista…
    Com quantos dias posso voltar a surfar após uma sessão de microagulhamento? Tendo em vista q meu hobbie fica muito exposto ao sol.

    1. Boa tarde!

      Você fará apenas uma sessão? Indico esperar pelo menos de 20 a 30 dias e sempre com muito filtro solar para não manchar sua pele.

      Continuo a disposição

  21. Boa tarde! Fiz o microagulhamento para amenizar as cicatrizes de acne e catapora, gostaria de receber por email algumas dicas pós o procedimento e se é bom tomar cápsulas de colágeno com vit c para potencializar a cicatrização…obg!

    1. Tudo bem?

      Ideal seria potencializar com aplicação tópica. Você esta usando algo em casa todos os dias?

      Indico usares a Dermo Vit C em toda a face e o Preenchedor apenas na cicatriz.

      Continuo a disposição

      1. Boa tarde!
        Eu já fiz duas sessões de microagulhamento mas meu rosto ficou com manchas escuras. Será o que aconteceu?
        A primeira ficou tbm é a segunda tbm
        Me ajuda
        Será o que aconteceu

  22. Boa tarde, gostaria que me enviassem alguns protocolos pós microagulhamento com home care para peles com poros dilatados e para rejuvenescimento. Obrigada!

  23. Bom dia! Posso fazer a limpeza de pele com o sabonete ”ACNASE” antes de realizar a micro pigmentação com agulha 2mm? Posso usar somente Vitamina-C após fazer o procedimento? Como devo fazer? Limpo o sangue com toalha e já coloco a vitamina-c e evito exposição ao sol?

    1. Bom dia, Raphael!

      Tudo bem?

      Você vai fazer micropigmentação como descrito no seu comentário ou microagulhamento? Se for microagulhamento, você mesmo fará? Desculpe perguntar, mas você é habilitado para fazer está pratica?
      Caso não, indico que procure um profissional habilitado mais próximo de você. Porque, o microagulhamento caso seja aplicado de forma errônea, pode trazer malefícios para a pele, inclusive cicatrizes.

      Para qual finalidade você gostaria de fazer este procedimento?

      A Vit C é uma suplementação para pele, deve ser usada sempre. Independente de fazer a técnica de microagulhamento ou não, é ideal cuidar com a exposição solar e sempre usar o Fotoprotetor.

      Continuo a disposição

    1. Bom dia, Graça! Tudo bem?

      Que bacana! E como ficou sua pele? Você fez microagulhamento para rejuvenescimento? É importante saber o que você quer melhorar para eu melhor te direcionar, de antemão já te indico usares a Dermo Vit C, produto essencial pós o microagulhamento e podemos potencializar com outro perante o foco do tratamento.

      Segue o link:https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-revitalize-dermo-vit-c-30-g/372/

      Continuo a disposição

    1. Oi, Daniela! Tudo bem?

      Na verdade precisas ver a indicação do produto, base do produto, senão tem nenhuma contraindicação. O ideal seria você perguntar direto para o fabricante.

      Continuo a disposição

  24. Ola, tenho algumas acnes, nas quais não passarei o rolinho; há algum produto antiacne da Extratos da Terra que possam ser associados ao procedimento?

    1. Oi Luiza, Tudo bem?

      Lançamos essa semana uma nova linha incrível para tratar e prevenir a acne. Você pode preparar a pele com a linha profissional e onde não for microagulhar, aplicar o sérum Equilíbrio Total. E fazer as manutenções em casa. Já disponível para compras no site, mas você pode ver um distribuidor mais próximo de você, segue os links:

      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-antiacne-kit-profissional/561/

      https://extratosdaterra.com.br/encontre-um-distribuidor/

      A linha home care, conta com a : Espuma Detox, sendo 2 em 1 – limpa e tonifica, Sérum multissolução, Gel secativo pontual e um Nutracêutico, como segue a imagem abaixo:

      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-antiacne-kit-home-care-acne-in/563/

      E a linha Facial profissional que está bem diferente, logo terá no nosso canal do Youtube, forma de aplicação e informações importantes.

      https://www.youtube.com/user/ExtratosdaTerra

    1. Oi Sandra! Tudo bem?

      Gostarias da indicação dos produtos para tratamento em casa, certo? Indicarias para usares a Espuma de Limpeza Detox, Sérum Multissolução e Filtro solar. Segue os links:

      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-antiacne-espuma-detox-100-ml/552/
      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-antiacne-serum-multissolucao-30-g/553/
      https://extratosdaterra.com.br/produto/dermosoft-protect-fotoprotetor-facial-fps-20-50-g/469/

  25. Gostaria de saber o passo a passo do microagulhamento utilizando os produtos da extrato da terra. Pré, Pós e cuidados diários.
    desde já agradeço, pode enviar no email.
    obrigada

    1. Boa tarde, Rosilene!
      O microagulhamento é feito para diversas finalidades, vamos encaminhar por email o protocolo do passo a passo do dia de uso e as manutenções e uso em casa.

  26. Bom dia.
    Poderia me passar o passo-a-passo do Micro Agulhamento utilizando os produtos Extratos da Terra? Pré, pós e cuidados diários.

  27. Bom dia. Em 2015 fiz um procedimento que dava uns choquinhos na pele do rosto e observei melhoras pq tenho muitas marcas de acne porém mesmo tendo feito 3 vezes hoje a pele está marcada.Atualmente percebo que o procedimento é do microagulhamento. Devo fazer limpeza de pele uma semana antes ou não é necessário fazer?

    1. Oi Jusiane, tudo bem?
      Se tiver uma base compatível, livre de algumas substâncias, como: parabenos, óleos mineral, conservante, pigmento, essencia. Ai pode ser usado.

  28. Fiz uma limpeza de pele e na mesma hora fiz o microagulhamento quais as complicações pode me causar ?

    1. Não é indicado fazer a limpeza de pele no mesmo dia do microagulhamento. Se for uma limpeza de pele profunda com extração, pois a extração lesiona a pele e não podemos microagulhar uma pele lesionada. Pode piorar esse processo de cicatrização, lesionando mais ou não te dando resultados tão satisfatórios.

  29. Ola, fiz o microagulhamentoe minha dermato pediu para passar protetor logo em seguida, prejudiquei o tratamento entåo? O que pode ocorrer?

  30. Olá! Gostaria de saber o passo a passo do microagulhamento utilizando os produtos da extrato da terra. Pré, Pós e cuidados diários. Obrigada!

    1. Oi Maria Lucielene!

      Você pode usar a água termal, juntamente com outros produtos específicos para seu pós microagulhamento, depende da sua necessidade. Eles podem ser usados no outro dia, depois do procedimento.

  31. Quanto tempo antes do microagulhamento devo fazer uma limpeza de pele? Pós o procedimento quanto posso usar protetor solar ?
    Devido meu trabalho, qual o tempo pra voltar as atividades normalmente? pois as vezes fico com exposição solar.
    Desde já agradeço.

    1. Oi Josias! Tudo bem?

      O Ideal é dar um intervalo de uma semana após a limpeza de pele, para fazer o procedimento. Assim, conseguimos evitar algumas complicações. O uso de FPS, só deve ser utilizado após 12h da realização do microagulhamento. O ideal seria você ficar sem exposição solar por 24 hrs, tende marcar para fazer em uma sexta-feira, ou aguardar chegar o inverno, lembrando de usar sempre um boné ou chapéu que cobre melhor.

    1. Oi Marina! Tudo bem?

      Não é indicado usar óleo essencial pós microagulhamento, o mais indicado é usar fatores de crescimento, vitamina c, hydroxyprolisilane dentro de bases de produtos seguros.

      1. Boa tarde, apenas corrigindo, o óleo que ela perguntou não é essencial, rosa mosqueta é óleo vegetal. Outro ponto, o André Ferraz um dos maiores aromaterapeutas do Brasil indica o uso de Óleo essencial após essa técnica.

        1. Olá Aline, muito obrigada pela sua correção. Realmente houve um equivoco na resposta a esse comentário. Pois a questão dela não era sobre óleos essenciais. Mas o que recomendamos é sempre usar produtos que são direcionados a esse técnica que potencializam os benefícios da técnica de microagulhamento. Normalmente o mais recomendado são as bases em sérum. Podemos fazer uma analógica, se estamos fazendo um procedimento tão especial do microagulhamento, vale pensar porque não usar produtos especiais também para a técnica? Vale salientar em verificar a composição do óleo vegetal, ele é puro, não contém nenhum conservante que pode ser prejudicial quando usado com o microagulhamento? Deixamos esse questionamento para quem faz a técnica avaliar.
          Quanto ao uso do óleo essencial no microagulhamento é um pouco delicado, exige um conhecimento profundo sobre os óleos essenciais, pois são produtos superconcentrados que em algumas pessoas podem dar alergias, principalmente porque é um produto volátil e a pele está com as fissuras do microagulhamento aberta. Nós da Extratos da Terra não fazemos essa recomendação, por que não sabemos o quanto a pessoa que vai usar essa recomendação conhece sobre os óleos essenciais. Mas se você é um especialista e conhece profundamente os óleos essencial e sabe que pode ser usado em seu procedimentos e tem bons resultados, maravilha. Não temos nada contra óleos essenciais, só temos um pouco de cautela ao recomendar de forma generalizada

    1. Oi Katiane! Tudo bem?

      Não é possível fazer o microagulhamento no mesmo dia da limpeza de pele, ideal dar um intervalo de uma semana para fazer o outro procedimento. Assim, conseguimos evitar algumas complicações.

    1. Oi! Tudo bem?

      O ideal seria você ficar sem exposição solar por 24 hrs, tende marcar para fazer em uma sexta-feira, ou aguardar chegar o inverno, lembrando de usar sempre um boné ou chapéu que cobre melhor.

    1. Olá Bianca! Tudo bem?

      Você pode usar cosméticos depois de 12 horas do microagulhamento, ideal seria usar Dermo Vit C e fatores de crescimento, mas pode usar depois desse tempo um creme firmador.

      Continuamos a disposição.

      1. Olá Thaís, tudo bem?
        Não temos conhecimento da formulação desse produto. Mas você pode usar os produtos recomendados no texto, para higienização da pele teste o nosso Dermosoft Clean Emulsão de Limpeza e Demaquilante Facial e depois nos conte se gostou 😉

  32. Boa tarde,gostaria de um esclarecimento vou fazer microagulhamento com o dermaroller na face para retirar furinhos de espinhas e sinais da idade tenho 48 anos e estou com muita duvida quanto o que posso usar apos o procedimento sei que e indicado vitamina c e colágeno, gostaria de saber se tem algum produto de vocês que contem algum produto que contem colágeno e vitamina c em um só produto, gostaria de saber,pois tenha pele bem sensível, faz favor se possivel,mandar tudo que posso usar para ter um ótimo resultado na recuperação,e como usar.agradeço atenção

  33. Olá gostaria de saber se quem usa o vitacid pode fazer o microagulhamento. Precisa ter parado de usar por quantos dias? E após o tratamento? Obrigada

    1. Oi, Monica! Tudo bem?

      Sou Paula especialista técnica da Extratos da Terra. Você tem acne ativa ainda? Caso tenha não pode fazer o microagulhamento. Caso não, deve interromper o uso 5 dias antes de fazer o procedimento.

      Continuo a disposição

  34. Quero utilizar o Dermo Plus com fator de crescimento para aplicar logo após as rolagens para cicatrizes de acne e nos dias seguintes pela manhã utilizar serun de vitamina A, E e C e também acido hialurônico posdo fazer desse jeito?
    Vocêstem algum produto com essas vitaminas e esse ácido?

        1. Olá Marta.
          Para que você tenha acesso a valores e a compras pelo nosso site como profissional é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

          1. Cadastrar-se como profissional da área da beleza e saúde através no link https://extratosdaterra.com.br/login/ no campo “ainda não sou cliente”, selecionando a opção “uso profissional” e preencha todas as informações solicitadas.
          2. Anexar seu certificado no próprio cadastro (vale certificado de conclusão de curso, atestado de matrícula, entre outros que contenham seu nome e o curso).

          Após anexar seu certificado, nossa equipe irá avaliar e validar seu cadastro. Após aprovado, toda linha profissional e home care estará com 25% de desconto para você. Você terá direito a frete grátis nas compras acima de R$ 500,00 e terá disponível as formas de pagamento: boleto à vista ou até 3x no cartão de crédito.

          *Caso você não consiga anexar o certificado no campo indicado no seu cadastro, você pode enviar por o whatsapp (48) 99815-3075, informando seu nome completo e o CPF cadastrado.

          Obrigada por tudo, e qualquer coisa pode falar com a gente!

    1. Antes do Microagulhamento é fazer a Higienização:Realizar a lavagem do cabelo com Terapia Capilar​ Shampoo Fortalecedor ​ e Terapia Capilar Condicionador​, e após o microagulhamento, Aplicar Terapia Capilar Tônico Nano Hair. Fazer o uso Home Care de Terapia Capilar Shampoo Fortalecedor e Terapia Capilar Condicionador diariamente. Terapia Capilar Tônico Nano Hair, uma ou duas vezes ao dia com o cabelo limpo. O cabelo pode estar seco ou molhado.

      Confira o protocolo de aplicação.

      Qualquer dúvida, favor nos comunicar.

    1. Oi Ellis,
      O mais indicado é você fazer uma avaliação com uma profissional habilitada, assim ela poderá avaliar mais detalhadamente sua pele, e te indicar o tratamento mais apropriado para suas necessidades. 😉

    1. Oi Heloisa.
      Os ácidos podem e devem ser usados antes e entre o microagulhamento, respeitando os intervalos citados de 5 a 7 dias. Mas só nos ácidos que são 10% com ph superior a 3,5.

  35. Olá! Quantos dias depois do microagulhamento posso usar os produtos para o melasma? Quais da extrato vc indica? Se comprar hj vem em quantos dias?

    1. Oi Patricia, nossa linha Biotempo Ilumine pode ser usada no dia seguinte por não conter ácidos. Indicamos os produtos da Linha Biotempo Ilumine.

      1. Olá Claudia, tudo bem?
        Ah muita controvérsia em relação ao uso do protetor solar logo após a sessão, muitos estudos estão sendo realizados. Ah algumas marcas que recomendam o uso, porém, a Extratos da Terra não indica os protetores da marca para serem usados antes das 12 horas após o microagulhamento, pois o intuito do protetores solares é de não permear na pele e formar uma especie de filme que impede que os raios solares causam prejuízo a pele. Ao fazer o microagulhamento e aplicar o protetor na sequência, o produto pode penetrar nos canais que a agulha abriu na pele, podendo causar algum tipo de alergia por exemplo. Aconselhamos tu esclarecer essa dúvida com a sua profissional 😉

        1. Estou estou fazendo o microagulhamento agora 10 sessões e aí tudo bem depois as rugas volta de novo o que que eu faço para manter a minha pele para não ter que fazer mais o meu fogo lamento se não fizer volta a mesma coisa que era antes aguardo uma boa resposta obrigado uma boa noite

          1. Olá Soraia, o aparecimento de rugas é algo natural, faz parte do nosso processo de envelhecimento natural. Dessa forma, nós podemos retarda-lo e até melhorar a qualidade da pele. O microagulhamento é um tipo de procedimento que auxilia tanto na reversão e prevenção do envelhecimento, porém é necessário usar produtos adequado para a técnica como o Dermo Plus e diariamente usar produtos como a Dermo Vit C e o Dermosoft Day Reverse, pois esses produtos mantém a pele hidratada e rejuvenescida e, assim o processo de envelhecimento é adiado 😉

    1. Oi Etiene! A Extratos não realiza cursos, mas você pode entrar em contato com um distribuidor nosso e pedir dicas de cursos e workshops! Segue o contato dos dois representantes no Rio de Janeiro:

      Extratos da Terra Rio de Janeiro
      Rua Guarai V Independente, 45 – Sala 301 – Campo Grande
      CEP: 23045-090
      Fone: (21) 99156-6801
      E-mail: extratosdaterra.rj.zonaoeste@gmail.com

      Extratos da Terra Rio de Janeiro – Centro
      Rua Alcântara Machado, 36 Sala 301 – Centro
      CEP: 20081-010
      Fone: (21) 2223-4838 / (21) 98853-1174
      E-mail: extratosrj@terra.com.br

    1. Oi Isa! É preciso ter bastante cuidado com queloide. É necessário uma boa avaliação e um ótimo profissional, porém o tratamento não é o ideal para quem tem esse tipo de problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.