Aguarde, processando

Extratos da Terra

Política ambiental

Quem planta consciência, colhe responsabilidade

A Extratos da Terra tem como negócio desenvolver e produzir cosméticos de alta performance para profissionais de beleza da área estética facial, capilar e corporal, e também para o consumidor final, gerando lucratividade e renda em todos os níveis dos segmentos aos quais a empresa atende, melhorando a qualidade de vida de nossos colaboradores, fornecedores e clientes.

Nosso objetivo é conciliar produção com respeito e proteção ambiental fazendo uso de práticas ambientais adequadas em todo o processo produtivo de creme e perfumes.

Nossos compromissos:

  • Prevenir a poluição, medindo, avaliando e minimizando a geração de resíduos e efluentes da produção, potencialmente danosos ao meio ambiente.
  • Educar, treinar e motivar todos os envolvidos nos processos, tendo em vista o entendimento, o cumprimento e a manutenção desta Política.
  • Desenvolver e utilizar tecnologias novas de fabricação, visando à melhoria contínua do nosso processo produtivo, utilizando de forma eficiente e racional os recursos hídricos e energéticos.
  • Tornar pública a nossa Política de Gestão Ambiental perante nossos fornecedores, clientes, comunidade vizinha e demais partes interessadas, através de material escrito, palestras e visitas à fábrica, bem como divulgá-la internamente para todos os colaboradores.
  • Atender à legislação ambiental e a outros requisitos aplicáveis nas esferas federal, estadual e municipal, de forma proativa e consciente.

Joel Aterino de Souza