fbpx

Como a acne impacta na autoestima

Hoje vamos falar de como a acne impacta na autoestima. A acne ou espinha, é um dos problemas de pele mais comuns que afeta jovens e também mulheres adultas. 

Primeiramente, vale ressaltar que são vários os fatores que levam à formação da acne. Falamos sobre isso no texto “Acne: o que é e como ocorre”. Agora queremos abordar este assunto, voltado para a parte emocional de quem convive com o problema. 

Fizemos um teste para entender como a acne impacta na autoestima das pessoas, e os resultados foram bem reveladores. Voluntário com acne e que estavam dispostos a começar um tratamento participaram deste teste. Abaixo apresentamos os resultados da pesquisa.

Comprovação de que a acne impacta na autoestima

Os testes mostram que 45% dos participantes têm a sua autoestima muito afetada pela acne, o que causa desconforto e preocupação com a pele. Outros 48% dizem ser afetados significativamente pelo problema. 

como a acne impacta na autoestima

Uma pesquisa rápida na internet também revela inúmeros relatos de como a acne impacta na autoestima.

Muitas pessoas deixam de sair de casa ou não tiram fotos com seus amigos porque têm vergonha da sua pele. Já outras, como julgam que não têm a pele que sonham, apresentam dificuldades de se relacionar. Muitas ainda comentam que sofrem bullying pela sua aparência. 

Mas o que precisamos disseminar de informação é que não existe pele perfeita, ela é um reflexo da nossa saúde, de nossos hormônios, do nosso emocional, da alimentação e dos hábitos de cuidados com a pele. 

Tentar mascarar a acne com maquiagem e receitas que prometem fazer as espinhas desaparecer não vai resolver o problema, pelo contrário, pode até piorar. 

O uso em excesso de maquiagem fecha ainda mais os poros e pode piorar o quadro da acne. Por outro lado, as receitas milagrosas não existem, e não é muito difícil encontrar relatos de pessoas que já tentaram de tudo para acabar com as espinhas, passando no rosto qualquer coisa que diziam ser eficaz para melhorar o problema. Como resultado, essas pessoas tiveram queimaduras e manchas na pele. 

Como superar o problema estético da acne e focar no tratamento?

Primeiramente, é necessário parar de esconder a acne com um monte de maquiagens, pois elas não resolvem o problema, apenas mascaram e dão a falsa sensação de pele bonita.

A melhor saída é parar de esconder o problema e se ver além da aparência. Existem sim muitas pessoas com preconceitos, mas o importante é você se aceitar e mostrar para os outros  que, mais do que um rosto com acne, você é uma pessoa real e que está tudo bem! Então, mostre aos outros que esse problema que você está enfrentando agora te faz querer melhorar. E  você vai melhorar sim!

Nesse sentido, existe um movimento chamado Acne-positive ou Skin-Positivity, que foca na aceitação da pele imperfeita. Quem sabe, você também não pode se inspirar nessas pessoas?

Agora, olhe para você e se pergunte: é melhor só ter a ilusão de uma pele lisinha ou realmente se livrar do problema? 

Acreditamos que a segunda opção é, sem dúvida, a que você deve escolher. Por outro lado, quem escolhe tratar de verdade a acne, deve ter consciência de que a solução total do problema não acontece da noite para o dia. É necessário reequilibrar o corpo e as causas da acne para aí sim refletir na melhora da pele. Casos mais sérios de acne devem ser acompanhados por um especialista para um diagnóstico de todas as causas envolvidas.

Como a Extratos da Terra pode ajudar

A Extratos da Terra sempre buscou mostrar com os seus produtos de tratamento que não existe um padrão de beleza único, mas que todos nós temos a nossa beleza única.

Para tentar mostrar que é possível sim tratar as causas do problema sem se esconder do mundo e, como consequência positiva, melhorar a autoestima, realizamos um teste emocional com quem usou a nossa linha antiacne nos testes de eficácia dos produtos. 

Assim, buscamos medir o quanto os nossos produtos poderiam impactar de forma positiva nas vidas das pessoas. Então, você se lembra dos números no início do texto?

Ao todo, 93% dos participantes comentaram antes de usar o produto que sentiam a sua autoestima muito ou significativamente afetada pela acne. Esses mesmos participantes usaram o Sérum Multissolução para o tratamento da acne por 21 dias e responderam a mesma pergunta sobre autoestima. Veja agora quais foram os resultados depois do uso do produto:

tratamento da acne
  • 0% dos participantes sentem que sua autoestima é muito afetada pela acne
  • 0% está muito infeliz por causa da acne
  • 68% passaram a considerar a acne não muito importante para a sua felicidade
  • 74% responderam que a sua autoestima é significativamente afetada pela acne

Diante dos resultados, o tratamento da acne com os produtos da Extratos da Terra é capaz não só de melhorar a aparência e a saúde da pele como também a autoestima de quem usa esses produtos. 

Portanto, você que sofre com o problema tem uma escolha a fazer: está pronto para passar por esse processo de tratamento e revelar a sua verdadeira pele?

Confira mais sobre nossos produtos antiacne em nosso site: www.extratosdaterra.com.br 

EXTRATOS DA TERRA NA FEIRA ESTÉTICA IN 2022

Primeiramente, vale lembrar que a Feira Estética In acontece em diversas cidades todos os anos e é voltada para o público profissional da área de estética. Sendo assim, a primeira delas foi a Estética In São Paulo, que aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 2 a 4 de abril, no Pro Magno, centro de eventos e pavilhão de feiras e exposições.

A segunda foi a Estética In Rio, que aconteceu entre os dias 28 a 30 de maio, no EXPOMAG, no centro do Rio de Janeiro. A Extratos da Terra teve uma grande palestra com nossa técnica Elizete Garcia no congresso de estética: “Tratamento anti-idade: criando estratégias clínicas com foco nos principais alvo do envelhecimento”.

A próxima feira será a Estética In Sul, aqui do ladinho de nossa sede. Ela acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho em Florianópolis! Aproveite para nos visitar e garantir os seus produtos com superdescontos.

Além disso, a Extratos da Terra marcará presença nas feiras do ano trazendo muitas novidades e lançamentos de produtos profissionais e home care!

Da mesma forma, também teremos novidade em se tratando de treinamento, confira os temas e datas dos worshops que acontecerão na Estética In Sul.

Superworkshops na Feira Estética In Sul

Serão três palestras:

1 – “Como obter resultados exponenciais com jato de plasma associando dermocosméticos de alta performance”, que vai acontecer no sábado 25/06, das 15h30 às 16h20 na Brands Talk 2. Essa palestra será com a Lilian Scarpin.

2 – “Plano de tratamento integrado para redução de medidas e celulite 100% vegano”, que vai acontecer no domingo 26/06, das 15h30 às 16h20 na sala Brands Talk 2. Essa palestra será com nossa técnica Elizete Garcia.

3 – “Hidra UP: devolvendo o volume e hidratação dos lábios e da área dos olhos com nanomicroagulhamento”, que vai acontecer na segunda 27/06, das 15h30 às 16h20 na Brands Talk 2 e será com a Elizete Garcia.

E você pode participar de forma gratuita. Então se você quiser participar, basta se inscrever no workshop usando link de inscrição no site oficial da feira Estética In Sul. Depois é só seguir as recomendações para acesso grátis à feira. 

Estande da Extratos da Terra na Feira Estética In
Estande da Extratos da Terra 2022

Extratos da Terra é a beleza que faz bem!

Para quem ainda não conhece a Extratos da Terra, somos uma empresa de dermocosméticos com produtos exclusivos para profissionais de estética e para uso em casa. Atuamos há mais de 30 anos no mercado com a convicção de entregar produtos que despertem a beleza natural de quem os usa. Isso porque acreditamos na Beleza que Faz Bem. Não uma beleza irreal, e sim aquela que te deixa mais feliz e animada para viver da forma que você desejar.

Além disso, não fazemos testes em animais e respeitamos nossos recursos naturais. Motivo pelo qual buscamos pôr em prática a sustentabilidade em todos os produtos que desenvolvemos bem como nos processos industriais da empresa. 

Não perca essa oportunidade de conhecer em primeira mão os nossos lançamentos. Assim você já pode levar para as suas clientes o que há de mais moderno e atual em tratamentos de pele. Venha nos visitar, estaremos te esperando lá!

Como ganhar dinheiro: as primeiras revendedoras autorizadas da Extratos da Terra falam por que escolheram esse caminho

Ganhar dinheiro é uma preocupação constante entre os brasileiros. Segundo uma pesquisa elaborada pela BlackRock e publicada pela InfoMoney, o dinheiro é a principal causa de estresse no Brasil de acordo com 58% das respostas dos entrevistados, seguido pela preocupação por trabalho, com 57%, e com a família em terceiro lugar, com 35%.

Apesar de os números revelarem a preocupação do brasileiro em ganhar dinheiro, a mesma pesquisa (cerca de 78%) ainda mostra que os brasileiros são os mais otimistas pelo alto nível de bem-estar.

Isso porque, o bem-estar está ligado não só ao dinheiro, mas à saúde mental, física e também à possibilidade de ajudar o próximo. Essas qualidades estão muito presentes no brasileiro, não é mesmo?

Contudo, bem-estar e olhar para o próximo são características também da Extratos da Terra, a qual carrega em sua essência o acolhimento de todos os seus colaboradores e clientes.

Nesse sentido, pensando em transformar essa essência em uma forma de negócio e, principalmente, de compartilhar o bem-estar aos clientes através dos produtos de tratamento em casa, é que surgiu o programa de revendedores autorizados da Extratos da Terra.

O CEO da Extratos da Terra, Joel Aterino de Souza, conta como chegou no programa de Revendedor Autorizado (RA), o qual surgiu da evolução de um programa anterior chamado Nós. Você pode conferir essa entrevista neste link.

RA: nunca foi só sobre ganhar dinheiro

Ser um revendedor autorizado da Extratos da Terra traz vários benefícios e alto lucro, mas não foi só sobre ganhar dinheiro que fez o programa chegar até aqui. Ele nasceu para levar a mais pessoas produtos de tratamento de qualidade, com resultados comprovados a quem não tinha acesso à marca e, principalmente, a um preço mais acessível.

Foi acreditando nesses princípios que muitas pessoas começaram a vender nossos produtos. Assim como as duas primeiras revendedoras autorizadas da Extratos, que contaram o porquê escolheram fazer parte desse negócio.

Larissa Nasato fala da sua experiência como revendedora

Primeiramente, temos o depoimento da Larissa Nasato, da cidade de Laurentino, Santa Catarina. Confira o que ela nos enviou:

Larissa-Nasato-de-Laurentino

“Eu me chamo Larissa Sonia Nasato, moro na cidade de Laurentino, em Santa Catarina, e hoje estou aqui para contar um pouco da minha história com a Extratos da Terra!💜

Trabalho com estética há 8 anos e sempre usei a linha profissional da Extratos.

Em julho de 2019, participei do Congresso de Estética em Florianópolis. Lá tive a oportunidade de conhecer todos os produtos bem de pertinho. Até então, não vendia a parte home care, mas, com o incentivo da minha amiga esteticista Stephany, me cadastrei no Programa NÓS e decidi ser revendedora dessa grande marca que admiro muito.

Nunca tinha trabalhado com venda de produtos e fiquei com bastante medo. Mas, após o congresso, minha mente se abriu, e tive uma grande ideia de abrir a minha nova clínica com mais profissionais trabalhando comigo. Em setembro de 2019, inaugurei a Rosa Flor Clínica Estética e comecei a focar nas vendas de produtos home care. Então, para minha surpresa e sem fazer esforço, a procura por produtos faciais e corporais foi muito grande, e sinceramente foi o melhor investimento que já fiz. 

Ainda mais, que moro numa cidade muito pequena, e não temos opções de produtos direcionados para cada tipo de pele. Além disso, sinto que as pessoas têm muita dificuldade para saber qual produto usar. Como sou uma pessoa muito comunicativa, as próprias clientes me procuram para explicações e indicações de cremes. Nessa hora, ter um produto home care junto com tratamentos em cabine potencializa muito os resultados.

Foi então, que recebi a notícia de que o Programa NÓS evoluiu e que seria possível ser revendedora autorizada, fiquei muito feliz e agradecida por essa oportunidade.

Além de ser uma revendedora, receber 117 produtos para venda e 41 produtos de mostruário foi muito bom. 

Ahhhh, esqueci de falar do atendimento dessas meninas, que sem dúvida são humanas, carismáticas e atenciosas. É uma empresa honesta e que cuida do meio ambiente. 

Não tenho dúvidas, é com a Extratos da Terra que eu quero ficar! 💜💜

Gratidão por essa oportunidade, família Extratos da Terra! 🙏🙏🙏”.

Larissa, antes de mais nada, em nome da empresa Extratos da Terra, quero agradecer o seu depoimento e o carinho com a marca, presente em suas palavras.

Stephany também fala sobre sua escolha em ser uma RA da Extratos da Terra

A segunda a nos falar sobre os motivos que fizeram ela optar pela escolha em ser uma empreendedora e revendedora autorizada e ganhar dinheiro com a revenda dos produtos é a Stephany. Ela é da cidade de Aurora, Santa Catarina.

“Iniciei o curso técnico em Estética em 2009, no Senac. Lá eles traziam diversas marcas de produtos profissionais para apresentar às alunas. Eu me identifiquei com algumas e comecei trabalhar, fui trocando e conhecendo outras ao longo do tempo. 

Percebia que tempos depois de finalizar o tratamento em cabine algumas clientes voltavam na clínica insatisfeitas. Já sabia que seria pela falta de cuidado em casa, pois elas não davam continuidade ao tratamento.

Passei a investir mais nos produtos home care e a convencê-las de que esses cuidados eram necessários, mas tinha um pouco de dificuldade em relação ao custo muito alto, e também algumas marcas ocasionaram reação alérgica em algumas peles mais sensíveis.

Por indicação de uma amiga, a qual fez uma superpropaganda, comecei a usar os produtos da Extratos da Terra. No início achei estranho, porque os produtos eram muito baratos em relação às outras marcas. Mas pensei: vou usar, não custa tentar. Primeiramente comprei um sabonete da Extratos da Terra para usar em mim, como sempre fiz. Uso em mim e se eu gosto e vejo resultado, recomendo! 

Adorei o resultado e comprei mais alguns. Vendi para algumas familiares para teste, e elas aprovaram. Foi então que pensei: vou começar a revender Extratos também.

Tive um feedback muito bom, e passei a estudar e me interessar cada vez mais. Eu e a Larissa, minha amiga que também passou a revender os produtos, fomos conhecer a empresa, ficamos ainda mais encantadas em saber do cuidado que eles têm com o meio ambiente, além de possuir produtos veganos e com base vegetal. Adoro!   

Então, quando surgiu o programa de revenda dos produtos, adorei a ideia e não pensei duas vezes. Eu me dediquei às vendas e hoje percebo cada vez mais a importância do uso do home care, e as clientes também.

Estou muito feliz em ter me tornado uma RA. Além da revenda dos produtos, temos todo um acolhimento e suporte em relação ao atendimento das meninas da empresa. Elas são muito atenciosas e estão sempre à disposição para ajudar. Temos acesso a uma plataforma de ensino on-line sobre os produtos, sobre marketing e sobre  como melhorar as vendas, que abre a nossa mente para estarmos em constante evolução pessoal e profissional.

E é exatamente isso que eu busco, evoluir sempre 💜💜.

Obrigada, Extratos da Terra, por essa parceria!”

Stephany, ficamos emocionados com o seu depoimento. Muito obrigada pelas suas palavras doces e carinhosas. 

Ganhar dinheiro, aumentando autoestima

Acima de tudo, é muito bom saber o quanto as pessoas valorizam e se apaixonam por um produto de qualidade quando elas têm acesso acesso a eles. E esta é a nossa missão: levar às pessoas produtos que possam melhorar a sua autoestima, despertando o bem-estar que está dentro delas mesmas.

O programa de revenda, através dos revendedores autorizados, proporciona ganhar dinheiro sim, mas principalmente carrega com ele o olhar pelo próximo, o acolhimento e a empatia, que estão na essência da Extratos da Terra. 

Esses pilares também ficam evidentes no depoimento que recebemos de outra Revendedora, a Mônica Prado. Ela fala um pouco mais sobre a experiência dela depois que entrou no programa. Ela é micropigmentadora, ao contrário da Larissa e Stefany que são esteticistas. Dessa forma, não é só profissionais de estética que têm resultados positivos nas vendas. Confira abaixo como está sendo a experiência dela e como ela começou a ganhar dinheiro com as vendas dos produtos. 

RA Mônica Prado
“A Extratos transforma” – RA Mônica Prado

Um último relato que vamos deixar aqui para vocês é da revendedora Luciane Alves. Ela já era vendedora de outras marcas de cosméticos quando entrou no programa RA. Mas seu crescimento com a Extratos foi muito legal e hoje ela está cada vez mais dedicada em vender e ganhar dinheiro com os produtos da Extratos da Terra. Confira no vídeo o depoimento dela, falando como revender os produtos trouxe também mais segurança e resultados nos seus tratamentos estéticos. 

RA Luciane Alves
“Ser RA, potencializou meus resultados na estética” RA Luciane Alves

Por fim, agora que você já ouviu como é ser um Revendedor Autorizado da Extratos da Terra, e que é possível ganhar dinheiro com a venda de dermocosméticos, mesmo não sendo da área de estética, acesse o site do programa e saiba como ele funciona.  

Por que hidratar a pele é um passo essencial?

“Hidratar a pele é fundamental”. Essa frase é bem comum de se ouvir, mas você sabe por que precisamos hidratar a pele?

A hidratação é uma maneira de equilibrar os componentes aquosos e oleosos da pele que fazem a proteção do corpo em relação ao meio externo.

Nós possuímos um sistema natural de hidratação, com componentes produzidos pela pele e que asseguram essa proteção. Além disso, essa hidratação natural garante um aspecto saudável e com viço. 

hidratar a pele reforça a hidratação natural
Hidratação natural da pele: o manto hidrolipídico, formado pelo fator natural de hidratação e o sebo produzido pelas glândulas sebáceas, garante um isolamento com agentes externo prejudiciais a pele.

Mas à medida que envelhecemos, a nossa pele produz menos desses componentes que fazem a hidratação natural. Por isso é necessário, hidratá-la com produtos topicamente aplicados. Além disso, manter a ingestão de água de pelo menos dois litros por dia fornece uma hidratação de dentro para fora. 

Outros aspectos ambientais como as mudanças de temperatura, a umidade do ar e a poluição prejudicam o filme protetor natural da pele, o que leva à desidratação e à aparência opaca e sem vida.

Todos nós devemos manter a hidratação, até mesmo as peles oleosas. Isso mesmo, muitas vezes essas peles estão desidratadas, ou seja, possuem pouca água na sua superfície e, na tentativa de fortalecer a barreira de proteção para evitar a evaporação da água, a pele produz mais óleo.

Portanto, os hidratantes devem incorporar-se à rotina de cuidados diários da pele já na adolescência. Isso porque estamos expostos diariamente a ambientes secos ou com mudança de temperaturas, poluição, banhos constantes ou muito quentes. Tudo isso afeta a barreira de proteção e deixa a pele vulnerável à desidratação.

O que ocorre se não hidratar a pele?

Se a pele não tiver os seus níveis normais de água e componentes naturais de proteção equilibrados, a barreira de proteção é danificada.

Com isso, mais água da superfície da pele é evaporada para o meio ambiente, e a pele começa a apresentar desidratação e leve descamação, como a imagem abaixo.

pele desidratada

Se o problema persistir, você vai perceber o aspecto áspero da pele, assim como as formações de linhas de expressão e fissuras. Esses fatores não só prejudicam a aparência saudável como também são o gatilho para a instalação de problemas como acne, dermatites, sensibilidades e envelhecimento precoce.

Além disso, sabe-se que, quando a pele está bem hidratada, ela responde melhor aos tratamentos. Isso acontece porque a pele consegue absorver e distribuir de forma mais uniforme todos os ingredientes que um produto de tratamento possui. 

Qual o melhor hidratante para a pele?

O melhor hidratante é aquele destinado ao seu tipo de pele. Isso porque cada pessoa tem necessidades diferentes. Por exemplo, as peles oleosas precisam de um equilíbrio maior entre a produção de óleo e o armazenamento de água. Por outro lado, as peles secas necessitam reforçar a barreira de proteção e favorecer a hidratação biológica. 

hidratar a pele com produto vegetal

Outro fator importante é o hidratante ser biocompatível, com base vegetal que possua componentes similares ao encontrado na pele ou que estimule a produção dos hidratantes naturais, como o ácido hialurônico.

Alguns exemplos desses componentes são os ômegas, vitaminas, escaleno, proteínas, ceramidas, ácido hialurônico vetorizado pelo silício e outros lipídios que hidratam de verdade a pele.

Ações de um hidratante

Existem diversos tipos de hidratante, e cada um age de uma forma diferente. Vamos ver alguns?

  • Hidratantes oclusivos e umectantes: esses componentes agem como um imã na superfície da pele, mantendo a água nessa camada e evitando a desidratação. É um tipo de hidratante que fornece uma hidratação imediata, porém a longo prazo não é tão eficiente, visto que, à medida que é retirado da pele, o seu efeito é perdido. 
  • Hidratantes biomiméticos: são produtos que possuem componentes idênticos ou muito parecidos com os presentes naturalmente na pele. Assim, quando aplicados, eles conseguem se incorporar às células, como se já fizessem parte delas. O resultado é um efeito hidratante de longo prazo, pois fortalece a película natural de proteção. Alguns exemplos desses componentes são os ômegas e o escaleno.
  • Hidratantes biológicos: são produtos capazes de estimular a produção de agentes hidratantes como o ácido hialurônico e os lipídios produzidos pelas glândulas sebáceas. São chamados de biológicos porque o próprio corpo já possui e produz essas moléculas. 

Portanto, um bom hidratante é aquele que associa a ação imediata de hidratação, sentida na pele na hora da aplicação, com a ação de longo prazo, estimulando ou repondo os componentes de hidratação natural da pele. 

creme hidratante

Conheça os nossos hidratantes corporais e faciais biocompatíveis com a pele. 

Exercícios físicos aliados à tecnologia cosmética trazem aumento de performance e melhora do bem-estar

É inegável que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para o corpo e também para a mente. Isso porque, além de deixar o corpo mais definido, a prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida, previne doenças e libera endorfina, hormônio que diminui o estresse e aumenta a sensação de bem-estar. 

A prática de atividade física é importante em qualquer faixa etária e está muito ligada à saúde do corpo. O governo federal, através do Ministério da Saúde, lançou um guia de atividades físicas para todas as idades. Nele constam recomendações sobre a quantidade, a intensidade e os exemplos de atividades aeróbicas, de força e de equilíbrio, bem como indicações para um estilo de vida ativo.

Além de contribuírem para a saúde, os exercícios físicos auxiliam na redução do peso, da celulite e da flacidez. Nesse sentido, a tecnologia cosmética pode melhorar ainda mais os efeitos das atividades físicas. 

De forma geral, podemos dividir os cosméticos aliados aos exercícios físicos em dois momentos de uso: antes e após a atividade física. Vamos falar desses cosméticos a seguir. 

Cosméticos para uso antes dos exercícios físicos

Normalmente, os produtos para a redução de medidas devem ser usados algumas horas antes de fazer os exercícios físicos. 

Isso porque a tecnologia avançada dos cosméticos para redução de medidas é capaz de estimular a quebra das células de gordura depositadas no local onde o produto é aplicado. 

Posteriormente, essa gordura é transformada pelo corpo em energia e é direcionada para a corrente sanguínea. Em seguida, durante a atividade física, o corpo recorre a essa energia de fácil e rápido consumo para suprir as suas necessidades energéticas.

Como perder gordura localizada
Como perder gordura localizada: usar produtos redutores algumas horas antes do exercício, a gordura transforma em energia que é gasta posteriormente nos exercícios

Dessa forma, o uso de produtos redutores e a prática de atividade física se complementam e se potencializam. 

Por outro lado, se você usar um produto redutor, ele vai estimular a perda da gordura no local de aplicação. Se a energia gerada por essa gordura não for consumida, o corpo volta a armazená-la.

Portanto, saiba que não existe milagre! Para redução de gordura localizada, é necessário gastar energia, e nesse processo os cosméticos ajudam a reduzir a gordura do local desejado, principalmente nas regiões mais propensas a acumular gordura e, por consequência, mais difíceis de eliminar esse acúmulo, como barriga e culote. 

E uma dica muito importante: a gordura não sai pela urina, isso NÃO acontece e é um MITO!

4 dicas de produtos para usar no pré-treino

A Extratos da Terra possui alguns produtos que podem potencializar a performance dos exercícios físicos, fazendo aumentar a perda de gordura localizada no local da aplicação. 

1 – Sérum Concentrado

Em primeiro lugar na categoria está o Sérum Concentrado. Em relação a performance e tecnologia, ele é o produto com maior poder de redução. 

Sérum concentrado para perder gordura localizada

O sérum possui 3 tipos de cafeína vetorizada e nanoencapsulada. Esses ativos atuam diretamente nas células de gordura, aumentando a ação da enzima responsável pela queima da gordura e estimulando a drenagem dos tecidos. 

Ao ser usado diariamente, reduz as medidas em locais difíceis de eliminar o acúmulo de gordura com dieta ou exercícios físicos. Ao passo que, o produto leva apenas 1 minuto para a aplicação e não deixa a pele pegajosa ou deslizando na hora da prática do exercício. Além disso, diminui a celulite e melhora a qualidade da pele, deixando-a mais uniforme e hidratada.

Por fim, o Sérum Concentrado passou por testes de eficácia durante 28 dias. Como resultado, 90% das participantes da pesquisa perceberam redução da gordura localizada na região aplicada.

2 – Fluido Hiperemim

O segundo produto para usar no pré-treino é o Fluido Hiperemim. Esse fluido ativa a microcirculação e o aquecimento da pele, estimulando a queda das células de gordura e reduzindo assim as medidas no local.

Fluido Hiperemim

O Fluido Hiperemim possui silício orgânico, nicotinato de metila e extratos vegetais, sendo ideal para quem gosta da sensação de aquecimento provocada na pele.

Da mesma forma, ele também promove um aspecto vermelho na pele que pode permanecer até 1 hora após aplicar o produto. Além disso, também é de fácil aplicação, basta aplicar o spray e deixar absorver.

3 – Vitta Guaraná-café

O terceiro na lista, é o Vitta Guaraná-Café, um creme muito usado por profissionais de estética em massagem modeladora e que agora vem na versão de uso em casa. 

Creme Guaraná-café

Ele possui o extrato de café e de guaraná, que dão nome ao produto, além do nicotinato de metila. Esses ingredientes ativam a microcirculação e o aquecimento da pele.

O produto estimula também a transformação da gordura em energia para ser consumida pelo corpo e assim reduzir medidas no local da aplicação.

Da mesma forma que o Fluido Hiperemim, esse creme também promove um aspecto vermelho e aquecimento na pele que podem permanecer até 1 hora após aplicar o produto.

4 – Água Dermo Revigorante – reposição de minerais 

água dermo revigorante

Por fim, outro produto importante e que ajuda a manter a pele saudável, nutrida e hidratada é a Água Dermo Revigorante. Ela é uma ótima opção para cuidar da pele do rosto.

Você pode aplicá-la antes da atividade física e deixar absorver. Ela vai ajudar a manter a nutrição e a hidratação da pele, mesmo com a perda de água pelo suor que acontece durante a atividade física. Essa água também é ideal para uso no corpo e no cabelo com o intuito de hidratação e reposição de minerais. 

Cosméticos para uso pós-treino

Acima de tudo, para aumentar a performance após a atividade física, é importante favorecer a drenagem dos líquidos e das toxinas do corpo, e também fortalecer o tônus muscular. Caso contrário, você pode ter acúmulo de líquidos no corpo e não perceber a redução de medidas. Por outro lado, também é importante hidratar a pele para mantê-la saudável.

Dependendo da atividade e da intensidade dos exercícios, ocorre um maior consumo de energia, e o corpo passa por um estresse, gerando toxinas e radicais livres. Por isso, produtos detox e drenantes são importantes para manter o organismo em equilíbrio. 

Além disso, o exercício ativa a musculatura para que fique firme, mas não age na firmeza da pele. Dessa forma, o uso de produtos firmantes após a atividade física também é importante para manter o contorno do corpo. 

4 dicas de produtos para usar após os exercícios físicos

Aqui vamos dar dicas de dois produtos com ação detox e drenante, que você pode escolher conforme a sua preferência, um produto firmante e também uma dica extra de um produto para relaxamento muscular.

1 – Nano Shower

Assim como o Sérum Concentrado, o Nano Shower é um produto com mais tecnologia e também  totalmente alinhado à diminuição do impacto ambiental.

O Nano Shower é um produto anticelulite e redutor de medidas que tem forte ação drenante e detoxificante. Afinal é um produto que possui 100% de ativos nanoencapsulados sem nenhuma adição de água, o que  faz dele um sérum concentrado e de rápida ação.

Ele auxilia no tratamento da celulite, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, reduz o efeito “casca de laranja” e é altamente hidratante. Além disso, também dá continuidade à ação de estímulo à quebra das células de gordura para transformá-las em energia. 

Sua forma de uso é diferenciada e se encaixa muito bem no pós-treino após o banho. Com a pele ainda úmida do banho, você aplica algumas gotinhas do produto no local desejado e espalha na pele. Por fim, a mistura do sérum com as gotinhas de água que ficam no corpo após o banho se transforma instantaneamente em um creme. 

Veja no vídeo como é fácil de aplicar.

2 – Advanced Detox

A segunda opção de produto drenante é o Advanced Detox, um creme que tem como principal função a ação detox, eliminando toxinas e líquidos. 

Do mesmo modo que o Nano Shower, também é um produto multifuncional que age na celulite, flacidez e gordura localizada. Além disso, promove a hidratação contínua, evitando o envelhecimento precoce da pele. 

Creme Drenante  após exercícios físicos

Os resultados na redução de líquidos são incríveis e percebidos logo nas primeiras aplicações, sendo uma ótima opção para acelerar a perda de medidas. 

Dessa forma, é um creme para ser utilizado após o treino com a pele já higienizada. 

3 – Creme Firmante

Agora, se você quer mesmo é fortalecer a elasticidade da pele, a melhor opção pós-treino é o Creme Firmante

Creme firmante após exercícios físicos

Ele possui DMAE nanoencapsulado, um dos mais conhecidos ativos para firmeza da pele. Além disso, é um creme anti-idade corporal, mantendo a pele do corpo bonita e saudável. 

Prático e de fácil absorção, foi testado clinicamente com 93% de aprovação pelos participantes do estudo que disseram ter a pele mais firme em apenas 4 semanas.

4 – Creme Atlético Corporal

Essa é uma dica bônus para quando você tiver aquelas dorzinhas musculares causadas pelo exercício físico. O Creme Atlético propicia refrescância e alívio do cansaço das pernas e regiões doloridas. 

Creme Atlético pós-treino

Que tal uma automassagem pós-treino para aliviar a tensão do seu corpo? 

A prática de exercícios físicos X a queda de cabelo

As atividades físicas que movimentam o corpo trazem muitos benefícios para a saúde física e mental. 

A indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que adultos façam atividade física moderada (de 150 a 300 minutos) ou intensa (de 75 a 150 minutos) por semana quando não houver contraindicação.

Porém, se por um lado a atividade física tem efeito benéfico para a saúde, quando em excesso ou em uma intensidade muito grande, ela acaba causando o aumento da queda capilar.

Nesse contexto, ainda não existe uma relação do exercício físico com a queda de cabelo bem elucidada cientificamente. Porém, segundo pesquisas, alguns fatores parecem estar relacionados: 

– Estresse gerado pela atividade física

O excesso da prática física ou então feita com uma intensidade não balanceada provoca um estresse corporal. Em consequência, gera-se uma grande quantidade de radicais livres que são muito danosos às células, inclusive ao cabelo, levando ao enfraquecimento dos fios e, posteriormente, à queda. 

– Dieta não balanceada

Com o aumento da intensidade dos exercícios, os músculos precisam de um aporte nutricional maior. Contudo, se a dieta não for equilibrada, levando em consideração essa necessidade do corpo, os nutrientes serão priorizados para as funções vitais, e os cabelos não são uma delas. Por isso, os fios ficam com menos nutrientes e enfraquecem. Além disso, dietas restritivas e longos períodos em jejum também podem causar essa falta de nutrientes para os cabelos. 

– Aumento da testosterona

Outro fator que parece estar envolvido na queda de cabelo é que os exercícios em excesso aumentam a taxa de testosterona. Esse aumento do hormônio em homens que já têm tendência à calvície pode acelerar o processo de queda. Isso acontece porque o metabólito da testosterona, a di-hidrotestosterona (DHT), tem um fator direto com a calvície. 

Por esses fatores, é de extrema importância haver um equilíbrio entre a atividade física e uma dieta bem balanceada. Além disso, procure sempre profissionais que possam fazer a avaliação e orientação mais indicadas para o seu caso.

Nano Hair para queda de cabelo do exercícios físico

Por outro lado, você pode também fortalecer os fios entregando as vitaminas diretamente no couro cabelo através do Nano Hair. Ele repõe minerais e vitaminas no fio do cabelo, fortalecendo-o, diminuindo a queda e acelerando o crescimento. 

Agora que falamos sobre a potencialização dos exercícios com os cosméticos, queremos que nos conte: você tem feito atividades físicas regularmente?