O Peeling Químico Corporal é multifuncional, ideal para tratar as estrias e a flacidez, além de ser um recurso poderoso na preparação da pele para diversos protocolos.
Nas estrias, o peeling age pontualmente de dentro para fora. Promove o preenchimento no local das estrias, disfarçando e diminuindo a profundidade e a espessura delas. Isso é possível pelo estímulo da produção de ácido hialurônico natural e pela produção de novas células que aumentam a espessura da epiderme. Também uniformiza a diferença na coloração das estrias para que fiquem menos visíveis.
Nos tratamentos de flacidez corporal, o produto funciona como um fator de crescimento, estimulando os fibroblastos a produzirem mais colágeno e ácido hialurônico, melhorando a elasticidade e a sustentação da pele. Ele vai ter efeito similar ao retinol sem causar sensibilidade à pele.
Na preparação da pele, melhora a textura do tecido, deixando-o visualmente mais uniforme. Pode ser usado, por exemplo, nos tratamentos de celulite, na redução de medidas e em protocolos preparatórios da pele antes de procedimentos invasivos como cirurgias. Também pode ser usado no pós-operatório tardio em protocolos após quatro semanas, melhorando a cicatrização e a recuperação da pele, além de ajudar na prevenção de manchas pós-inflamatórias
*Uso exclusivo para profissionais de estética.
5% de Ácido mandélico
O ácido mandélico estimula a renovação celular por facilitar a soltura das células da camada mais superficial da pele. Com isso, promove uma melhora da textura da pele, aumentando a produção de mais colágeno e glicosaminoglicanas na derme. Também tem um papel importante no controle da pigmentação da pele, ajudando na regulação da melanina, controlando assim a formação de manchas.
5% Ácido lático
O ácido lático é um hidratante e umectante natural da pele, presente no fator natural de hidratação. Suas propriedades são: aumentar a retenção de água, o que ajuda na hidratação e na melhora da textura da pele, regular o pH da pele, trazendo o equilíbrio e um ambiente ideal para a microbiota cutânea, clarear a pele, ajudando na uniformização do tom e tem ação antiflacidez e anti-idade por promover a elasticidade das fibras
2% Ácido hialurônico + silício orgânico
O ácido hialurônico de baixo peso molecular ligado ao silício age como um fator de crescimento na pele, aumentando a renovação celular com efeito similar ao retinol, com isso novas células são criadas. Visivelmente tem-se o aumento da espessura da epiderme e o preenchimento de dentro para fora. Também aumenta a elasticidade, prevenindo e diminuindo a flacidez. O silício orgânico ainda estimula a formação de proteoglicanas e glicoproteínas, importantes substâncias para manter a derme renovada e preenchida.
Pode ser usado em gestante?
Não, o produto não é indicado para gestantes, pois possui ácidos na sua formulação.
Qual a porcentagem de ácidos do produto?
O Peeling Químico Corporal possui 5% de ácido mandélico, 5% de ácido lático e 2% de ácido hialurônico + silício orgânico.
Qual o pH do produto?
O pH é de 3,8 a 4,5.
Pode ser usado no rosto?
Esse é um produto desenvolvido para o tratamento corporal. Confira nossas opções de peelings faciais como Mandelic Peel, Tranex Peel, Peeling Secativo e Hydra Peel.
Pode ser usado no microagulhamento?
O peeling pode ser usado no protocolo de microagulhamento para preparar a pele, após a higienização. Depois de aplicar o Peeling Químico Corporal, deixe agir por 20 minutos e retire-o completamente com água filtrada. Em seguida, pode-se realizar o microagulhamento com os produtos específicos para o tratamento desejado. O Peeling Químico Corporal não é indicado para usar junto ou logo após o microagulhamento da pele.