O Tranex Peel é um peeling químico com ácido tranexâmico e serve como um peeling clareador que atua eliminando as células pigmentadas decorrentes da exposição solar, de processos inflamatórios, da idade ou do melasma. Também impede a formação de marcas escuras ao inibir a produção de melanina, a cascata inflamatória e a atividade da tirosinase, enzima-chave na melanogênese.
Além disso, ele aumenta a capacidade antioxidante do tecido e impede a transferência de pigmento já formado para as células, evitando o escurecimento da pele.
O Peeling químico com ácido tranexâmico ainda faz uma limpeza ao nível celular, removendo proteínas e resíduos desnecessários, fortalecendo a defesa natural e conferindo um aspecto rejuvenescido.
*Uso exclusivo para profissionais de estética.
Ácido tranexâmico
Evita a formação de hipercromias por inibir a ação de fatores de crescimento de melanócitos, inibir proteínas presentes na epiderme que iniciam a síntese de melanina e evitar o início da cascata inflamatória, fatores esses que ativam a enzima tirosinase. O ácido tranexâmico também evita a transferência da melanina já produzida para os queratinócitos, passo esse que promove a pigmentação escura das células da epiderme. Além disso, por sua ação detoxificante, degrada proteína e resíduos inúteis para as células, o que reforça o sistema de defesa e rejuvenesce a pele.
Ácido mandélico
O ácido mandélico atua de duas formas no clareamento das hipercromias. Primeiro, auxilia na retirada da melanina já depositada na pele por meio da remoção das células pigmentadas do estrato córneo, promovendo também uma renovação da pele de forma mais acelerada e melhorando a aparência de peles envelhecidas. Segundo, pelo estímulo químico que ajuda na autorregulação da produção de melanina.
Biolumitá®
Inibe a formação do pigmento para que não seja sintetizado e também inibe o transporte da melanina já formada para as células pela diminuição da síntese do peptídeo endotelina-1 secretado pelos queratinócitos, que, estimula o aumento do número e tamanho dos dendritos, responsáveis pelo transporte de melanina para as células da pele.
Ácido Ferúlico
Atua na redução da atividade da enzima tirosinase, diminuindo a conversão de tirosina em dopa e dopaquinona, passo inicial para a produção de melanina, uniformizando a tonalidade da pele e promovendo o seu clareamento. Por sua forte ação antioxidante, evita a formação de novas hipercromias derivadas dos efeitos danosos dos radicais livres e da radiação solar.
Qual a porcentagem de ácidos no peeling clareador?
Ele contém 6% de ácido mandélico e 4% de ácido tranexâmico.
Qual o pH do produto?
O pH dele é entre 4 - 5
Pode ser usado na gravidez?
O produto não é indicado para uso na gestação.
Pode ser usado por lactantes?
Sim, pode ser usada
Pode ser usado no clareamento íntimo?
Pode ser usado nos tratamentos de clareamento de axilas e virilhas.