A vitamina C pura deve ser usada associada a uma formulação fluida, que pode ser o EE Peel, a GlycoAcid Pré-Peel ou o Hydra Peel.
Quando a Vit C Crystal é usada com o EE Peel, a combinação dos dois produtos promove a esfoliação física de maneira adequada, sem agredir o tecido. Dessa forma, a vitamina C remove as células queratinizadas do estrato córneo. Ela age como um esfoliante biofuncional, ou seja, faz a esfoliação física e, no processo da fricção, 100% das partículas de vitamina C se dissolvem. Assim, passa a ter ação antioxidante no tecido pelo efeito do ácido ascórbico, o que evita os danos causados pelos altos níveis de radicais livres que desencadeiam a melanogênese e o envelhecimento da pele.
Nos tratamentos clareadores, a vitamina C diminui a melanina oxidada, alterando a pigmentação escura para um tom mais claro, iluminando a pele e deixando-a mais uniforme.
No tratamento anti-idade, a Vit C Crystal promove a síntese de colágeno, reduzindo os danos dérmicos e promovendo a multiplicação adequada das células. Devido ao seu efeito antioxidante, preserva a saúde das células e reduz os sinais do envelhecimento, como as rugas e as linhas de expressão.
Outra vantagem nos tratamentos anti-idade é que ela alia a redução dos sinais da idade com o clareamento e a uniformização da pele, já que, com o envelhecimento, aparecem também as manchas senis.
A vitamina C pura ainda pode ser usada em conjunto com a Espuma de Limpeza GlycoAcid Pré-Peel, unindo os benefícios do ácido glicólico à vitamina C. Assim, tem-se um higienizante antioxidante de grande potência, sendo possível agregar ainda mais valor e eficiência aos tratamentos anti-idade e antiestrias. Isso porque o ácido glicólico promove a renovação da pele e estimula o colágeno, e a vitamina C vai trazer o poder antioxidante, aumentando ainda mais a produção de colágeno na pele. Além disso, uniformiza o tom da pele, seja nos tratamentos faciais, seja nas estrias, locais onde a coloração da pele apresenta diferença de tons entre a estria e seus contornos.
Outra forma de uso é com o Hydra Peel, que já é um peeling químico coringa e pode ser usado em diversos tratamentos, como hidratação e anti-idade. A Vitamina C e o Hydra Peel se complementam, podendo essa mistura ser incorporada em tratamentos clareadores, anti-idade, hidratação e reparação da pele. Além disso, essa combinação é perfeita para potencializar os tratamentos antiacne, pois a gluconolactona ajuda na redução da inflamação e a vitamina C promove o clareamento e a iluminação da pele acneica, que normalmente tem tons irregulares pela cicatrização resultante das lesões da acne.
Ascorbic Acid.
Composição em português:
Ácido ascórbico
Ingredientes ativos
Vitamina C pura
A vitamina C é um poderoso antioxidante que impede a produção de radicais livres, principalmente os derivados da exposição à radiação solar e que desencadeiam a melanogênese. O ativo equilibra o nível antioxidante da pele e evita danos às células, como a hiperpigmentação. A vitamina C em pó pura e estabilizada, usada como esfoliante, garante ao mesmo tempo a remoção das células mortas e minimiza a melanina oxidada, alterando a pigmentação escura para um tom mais claro.
Além disso, é um promotor da síntese de colágeno, reduzindo os danos dérmicos, o que leva à melhora da pele e evita o envelhecimento precoce.
1. O produto pode ser utilizado puro?
Não é possível utilizá-lo puro, pois não haverá a absorção da vitamina C na pele, não tendo assim o efeito benéfico da ação antioxidante.
No caso de a vitamina C ter a função de esfoliante físico e ação antioxidante, é necessário associar com o EE Peel porque esse produto fornece a solução perfeita para que a esfoliação ocorra da forma adequada, sem promover uma agressão muito elevada, e para que, durante o processo de fricção, a vitamina C se dissolva. Se a vitamina C for usada pura, ela não vai esfoliar direito nem ter a ação antioxidante, pois para isso precisa ser dissolvida, de modo que possa permear a pele.
A vitamina C pura pode ser usada também com outras duas formulações fluidas, sendo a Espuma de limpeza GlycoAcid Pré-Peel e o peeling químico Hydra Peel. Esses dois produtos são multifuncionais e podem ser usados em diversos tipos de tratamentos. Nesses dois casos, a vitamina C não agirá mais como esfoliante, pois o ácido ascórbico se dissolve rapidamente quando misturado com esses dois produtos. Portanto, ao usar essas misturas, obtém-se a ação antioxidante da vitamina C. É como se estivesse usando uma espuma de limpeza com vitamina C ou um peeling químico com vitamina C.
2 - O produto pode ser associado com outros que não seja o EE Peel, a GlycoAcid Pré-Peel e o Hydra Peel?
Não, vários testes foram realizados pelo nosso laboratório com outras formulações líquidas na concentração de vitamina C indicada para que se tenha um efeito rápido na iluminação da pele, porém os efeitos antioxidantes só são aproveitados 100% quando o produto é associado aos 3 produtos mencionados. Outros séruns foram testados, mas, quando misturados à vitamina C, o pH da mistura apresentou uma alteração muito grande, prejudicando a eficácia dos outros ativos presentes nos séruns e levando a riscos de sensibilidade na pele.
3 - O produto pode ser usado por gestantes e lactantes?
Sim, a vitamina C pode ser usada quando misturada com o EE Peel. Porém, não é recomendada quando usada com a espuma GlycoAcid Pré-peel, e não há estudos de segurança em gestantes com o Hydra Peel. Assim, a única forma segura recomendada para uso em gestantes é com o EE Peel.
4. O produto pode ser usado por lactantes?
Sim, pode ser usado quando misturado ao EE Peel. Para mistura com os outros dois produtos, não existem estudos de segurança com lactantes, sendo necessárias a avaliação e a orientação de um médico antes do uso do produto durante a lactação.