A argila branca é uma poderosa substância amplamente utilizada na área de estética devido às suas propriedades purificantes, revitalizantes e tensoras. A argila branca é rica em minerais como o silício, que contribui para a regeneração celular e promove uma pele mais firme e saudável.
Além disso, a argila branca possui propriedades adstringentes, que ajudam a controlar a oleosidade da pele e a reduzir os poros dilatados. Sua ação calmante também é muito apreciada, pois ela é capaz de suavizar irritações e acalmar inflamações.
A argila branca tem o pH mais próximo ao da pele, por isso é a mais indicada para peles sensíveis e desidratadas, podendo ser usada em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e acneicas, pois absorve a oleosidade sem ressecar.
Também é indicada para tratamentos clareadores tanto faciais quanto corporais. Possui ainda ação suavizante, hidratante, revitalizante e cicatrizante, promovendo o aumento da oxigenação de áreas congestionantes, e é um ótimo esfoliante mineral.
Indicações e associações
Indicada para peles em tratamentos faciais, principalmente em procedimentos de clareamento, flacidez e anti-idade.
Também indicada nos protocolos corporais para flacidez.
A argila branca pode ainda ser usada em procedimentos capilares para couro cabeludo ressecados, mas nesse caso deve ser usada com cuidado, de forma a não sensibilizar o couro cabeludo.
Pode ser associada a óleos essenciais.
Número de registro na Anvisa
25351.100075/2017-06
*Uso exclusivo para profissionais de estética.
Kaolin
Ingredientes ativos
Argila Branca
A argila branca é rica em silício e alumínio, matéria-prima natural especialmente indicada para peles sensíveis, desidratadas e envelhecidas, combatendo manchas e linhas de expressão.
A argila branca possui uma ação hidratante e clareadora, proporcionando brilho, resistência e elasticidade à pele.
Também tem a capacidade de promover a limpeza, a nutrição e a revitalização da pele. Com seus nutrientes poderosos, ela combate os radicais livres, aumenta a oxigenação das áreas congestionadas e auxilia na redução das rugas.
Principais dúvidas
É normal a pele ficar vermelha após aplicação da argila?
Uma leve vermelhidão pode ser normal após a aplicação da argila branca, pois ela ativa a microcirculação. Se não for acompanhada de ardência ou de uma sensação de desconforto, essa reação é normal, e a coloração avermelhada deve passar em pouco tempo.
É normal sentir uma sensação de leve pinicamento?
Sim, a argila branca tem uma ação tensora que pode provocar essa sensação de pinicamento.
Como tirar a argila de forma fácil da pele?
O segredo para ter facilidade na retirada da argila é nunca deixar ela secar na pele. Sempre mantenha a argila úmida, e para remover você pode tirar o excesso com uma espátula de forma delicada para não agredir a pele. Depois é só retirar o excesso com uma toalha descartável umedecida em água mineral ou água termal.
Por que não pode deixar a argila secar na pele?
As argilas são ricas em minerais que para ter ação na pele precisam de um meio de condução, o que é proporcionado pela água. Dessa forma, se a argila secar na pele em vez de trazer benefícios como a hidratação, vai retirar a água que está nessa pele. Além de não ter a ação desejada da argila, isso também vai causar a sensação e o aspecto de ressecamento.
É indicada para peles sensíveis?
Sim, a argila branca pode ser usada em peles sensíveis, pois seu pH é muito próximo ao da pele e ela ajuda no equilíbrio da hidratação, podendo ser usada nesse tipo de pele.